Notícias

27/03/2020 19h30
Jornal Bom Dia Brasil (TV GLOBO) - Presidente do SEDERSP fala sobre os procedimentos corretos para minimizar os riscos do coronavírus aos motoboys

Matéria veiculada nesta sexta-feira (27) no Jornal Bom Dia Brasil (TV Globo) mostra a diferença entre os aplicativos delivery e as de empresas celetistas de entregas rápidas.
Na reportagem, fica evidente o despreparo dos motoboys de apps no combate à covid-19. Segundo a repórter, em um grupo com dezenas de entregadores de aplicativos, expostos ao contágio, só um tinha álcool em gel e, detalhe, comprado por conta própria. O jornal também mostrou a aglomeração em pontos estratégicos de retirada de alimentos e as condições inapropriadas, inclusive sem o básico: área para higienizar as mãos. “A gente não tem lugar para lavar as mãos, para usar o banheiro, não tem lugar para nada”, lamenta um dos entrevistados.

Em contrapartida, o jornal mostrou a atuação dos motofretistas que trabalham nas empresas formais, que têm banheiro adequado, área para descanso e toda a estrutura necessária para se protegerem da doença, evitando, assim a proliferação do vírus.

Entrevistado, o presidente do SEDERSP, Fernando Souza, representou as empresas celetistas de entregas rápidas do estado de SP, informando o procedimento correto nesse momento de riscos, já que o cuidado deve começar antes mesmo de despachar as mercadorias.