Notícias

02/10/2019 11h00
Sebrae-SP realiza Feira do Empreendedor

O Sebrae-SP promove, entre os dias 5 e 8 deste mês, a Feira do Empreendedor. O evento, que ocorrerá em São Paulo, com entrada franca, contará com mais de 650 palestras durante seus quatro dias de duração.

Conheça algumas das atrações programadas:
Nunca é tarde para empreender
Depois de atuar nos setores de recursos humanos de grandes multinacionais, como McDonald's e HP, a empreendedora Rosa Maria Paulino fundou o Futuro Sob Medida, em 2007. O projeto oferece programas de planejamento pós-carreira para pessoas acima de 45 anos.
Na Feira do Empreendedor, por meio de dados de mercado e insights, Rosa falará como é a experiência de empreender depois de ter completado 50 anos. Além disso, a especialista em longevidade analisará quais são as melhores oportunidades de negócios que esse público pode investir.

Empreender é para todos
O EmpreenDown é um projeto que incentiva o empreendedorismo e a autonomia entre as pessoas com síndrome de Down. A iniciativa é tocada desde 2017 pelas irmãs Bianca e Camila Arietti Reis.
Mais do que apenas conhecer um pouco mais sobre esse projeto, quem prestigiar a palestra – que será realizada na Arena Empreender é Para Todos – também ouvirá as duas empreendedoras falarem sobre como é cuidar de um negócio sendo Down.

Influencie os seus clientes
A presença digital pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio. Por isso, é importante ter conhecimentos em marketing para promover seu negócio na internet e faturar mais.
Quem quiser aprender mais sobre o assunto pode ir à palestra de, Gustavo Estevam Martins da Silva. O empreendedor falará sobre como fazer parcerias com influenciadores (e até se tornar um) para impulsionar seu negócio.

O empreendedorismo mudando vidas
Mais do que uma forma de ganhar dinheiro, o empreendedorismo pode mudar vidas. É sobre isso que a promotora do Ministério Público de São Paulo, Fabiola Sucasas, falará no espaço 1.000 Mulheres, voltado ao empreendedorismo feminino.
Em sua palestra, a jurista mostrará como o empreendedorismo pode ajudar mulheres a superar situações de violência doméstica, já que a falta de uma fonte de renda é uma das razões que as mantêm em um relacionamento abusivo.

Para mais informações sobre o evento copie e cole esse link: https://revistapegn.globo.com/Feira-do-Empreendedor-SP/noticia/2019/10/palestras-imperdiveis-da-feira-do-empreendedor-2019-sebrae-sp.html

(Com informações do portal da revista PEGN - Imagem: Divulgação Sebrae-SP)