Notícias

17/09/2019 14h05
Mototáxi em SP: Reportagem da Band aponta preocupação da entidade patronal e profissionais da saúde

Sob a chamada “Mototáxi: serviço oferece rapidez, mas existem riscos” a reportagem apontou problemas que podem ser causados após a TJ ter derrubado a lei que proibia o transporte de mototáxi na capital paulista.

Veja alguns trechos da reportagem:

“Mais uma grande cidade deve ganhar o serviço de mototáxi. Uma decisão judicial permite esse tipo de atividade em São Paulo. Em outras capitais onde já existe a alternativa, que usa elogia a rapidez para circular, mas especialistas em segurança de trânsito alertam para riscos de acidente” – diz a âncora.

A matéria inicia contando que um ex-motoboy virou mototaxista há dois meses. De acordo com a reportagem, a responsabilidade aumentou e o salário também.

“Eu estava ganhando uma média de mil e oitocentos (reais), no máximo dois mil, mas como mototaxista dobrou”, disse o mototaxista, que trabalha por meio de aplicativo.

O repórter aponta que algumas entidades médicas e sindicatos empresariais criticam a liberação alegando que o número de feridos em acidentes de trânsito pode aumentar - o SEDERSP encaminhou nota ao jornal com seu posicionamento sobre esse caso.

Quem também se manifestou foi o médico Dirceu Alves, diretor da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego: “Não há cinto de segurança, não há nada. Qualquer frenagem brusca da máquina esse indivíduo que está na garupa ele vai ser projetado para cima e para a frente, então é importante que ela tenha conhecimento dos riscos onde está sobre essa máquina”.

Para ter acesso à matéria na íntegra, copie e cole o link: https://videos.band.uol.com.br/16699294/mototaxi-servico-oferece-rapidez-mas-existem-riscos.html