Notícias

17/07/2019 08h35
Polícia vai investigar omissão de socorro em morte do entregador

A Polícia Civil de São Paulo abrirá inquérito para apurar se houve omissão de socorro ao entregador do aplicativo Rappi Thiago de Jesus Dias, 33.

O caso será tocado pelo braço da polícia que investiga crimes contra o consumidor. O delegado Antonio José Pereira apura se a atitude do motorista do Uber que se negou a levar Dias ao hospital contribuiu para a morte da vítima.

O entregador já estava deitado desacordado no banco de trás do veículo, mas o motorista cancelou a corrida ao perceber que o passageiro havia urinado nas roupas e exigiu que ele fosse retirado do carro para não sujá-lo, segundo relato de testemunhas.
“Vamos investigar até que ponto essa negativa do motorista repercutiu no agravamento do quadro de saúde da vítima”, disse o delegado.

O Procon, órgão que defende o consumidor é quem vai pedir a abertura da investigação. Segundo o diretor-executivo do Procon a Rappi, empresa pela qual ele prestava o serviço, será procurada porque o caso de Thiago mostrou, segundo ele, “aparente descaso da empresa com as normas administrativas de segurança do trabalho e contra a vida do trabalhador”

Vale lembrar que a tomadora de serviço, ao ver o motoboy passando mal entrou em contato com o app, mas nada foi feito no momento.
(Com informações da Folha de SP)