Notícias

30/05/2019 09h15
Bruno Covas sanciona lei que cria bolsões de estacionamento para motoboys na capital

O prefeito Bruno Covas sancionou Projeto de Lei de autoria dos vereadores Jonas Camisa Nova e Adilson Amadeu que dispõe sobre a criação de bolsões de estacionamento exclusivos para motoboys nas vias públicas da capital.

O Executivo tem prazo de 60 dias para regulamentar a lei, que determina claramente que os bolsões serão criados “próximos aos grandes centros econômicos e de circulação do Município de São Paulo”.

Além disso, o texto sancionado por Covas esclarece que terão direito a estacionar nesses locais “somente motos nos padrões estabelecidos pela legislação que rege a categoria”.

Os bolsões funcionarão de forma rotativa.

Vale lembrar que essa é uma reivindicação de longa data e que o SEDERSP sempre esteve atuante nessa demanda. Em dezembro de 2014, por exemplo, o sindicato patronal, junto com outras entidades do setor de duas rodas, elaboraram propostas de melhorias na segurança dos motociclistas que circulam na cidade de São Paulo.

Na ocasião, foi entregue à CET, durante reunião semanal do Grupo de Trabalho Motofrete, documento com solicitações relacionadas aos bolsões de estacionamento, faixa de segurança com sinalização de solo, campanhas educacionais de trânsito, além de melhorias no ambiente do motociclista. Uma das propostas era destinar 50% das vagas exclusivamente para motocicletas com placa vermelha, principalmente nas regiões centrais.

(Com informações do site Diário do Transporte)