Notícias

26/09/2014 14h05
Motociclistas pilotando motos clássicas e vestindo roupas elegantes em prol da cura do câncer de próstata
Neste próximo domingo, 28 de setembro, a partir das 10h, será realizada uma celebração mundial do motociclismo em prol da cura do câncer de próstata em mais de 220 cidades do mundo simultaneamente. Trata-se da “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR), uma ação global fundada em 2012 na Austrália. No Brasil, o evento acontecerá nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Neste dia, em todo o mundo, são esperados cerca de 20.000 motociclistas nas ruas, pilotando suas motocicletas de todas as marcas e vestindo trajes elegantes.

A Triumph, em 2014, fechou uma parceria com a organização dessa ação e se orgulha de fazer parte da iniciativa. A “Distinguished Gentleman’s Ride” tem tudo a ver com motos clássicas, bobbers, vintages e café racers, e com o público que pilota essas máquinas - independentemente da marca. O importante é gerar uma grande mobilização e sensibilização para levantar a maior quantidade possível de recursos para ajudar a combater uma doença que mata um homem a cada hora em algum lugar do mundo. O conceito da DGR teve início com uma imagem de Don Draper, do seriado de televisão “Mad Men”. A imagem inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por café racers, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália. A ideia decolou rapidamente, começando em apenas uma cidade e, logo em seguida, crescendo para o evento mundial que é hoje.

A expectativa para 2014 é reunir em 46 países, aproximadamente, 20.000 riders nas mais de 220 cidades participantes, com o objetivo de alcançar a meta de 1 milhão de dólares em donativos. O valor será destinado à The Prostate Cancer Foundation, instituição que possui unidades na Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. O dinheiro deverá ser utilizado na pesquisa de combate a este tipo de câncer.

Fonte: Imprensa Triumph (g6 Comunicação Corporativa)