Notícias

10/01/2019 10h05
“Valorização profissional é fundamental” – artigo do presidente do SEDERSP ganha destaque em revista do setor

A edição de dezembro do ano passado da Revista Motoboy Magazine, considerada a maior e mais importante mídia direcionada a profissionais de duas rodas e empresários do setor de motofrete, contou com um artigo esclarecedor do presidente do SEDERSP, Fernando Souza, sobre a diferença entre empresas sérias e regulamentadas de entregas rápidas, que atendem a todos os requisitos e normas da legislação da categoria em vigor, e as que não atuam na conformidade da Lei.

Além de citar os benefícios que são assegurados ao trabalhador que atua com entregas rápidas, o texto apontou a realidade de alguns motoboys por aplicativo que trabalham em condições inadequadas. A exemplo disso, Fernando relembrou manifestações desses profissionais que protestaram em 2018 contra a precarização do trabalho e também mencionou a denúncia de uma ouvinte da BandNews sobre a péssima situação em que trabalhavam motoboys de app na região do Itaim Bibi (São Paulo). O relato apontava a inexistência de local apropriado para os motocas aguardarem as chamadas, falta de água potável, de banheiro, de espaço para comer, dentre outros problemas.

“É por esses e outros motivos que devemos continuar a nossa luta contra esse tipo de atuação irregular, que desvaloriza os profissionais da área, não assegurando o mínimo de condições básicas para a realização de um trabalho digno. Fica aqui mais uma vez a nossa indignação a esse tipo de tratamento dado a esses entregadores.

Quanto aos empresários do setor de motofrete que atendem a todas as normas e regras para um atendimento justo e correto, nossa mensagem é que sigam em frente com o seu trabalho. O tempo e a realidade já estão mostrando a todos, tomadores de serviços e colaboradores motoboys, que a valorização profissional é fundamental para uma prestação de serviço segura e de qualidade” – trechos finais do artigo do presidente da entidade.

Para ver na íntegra, acesse http://motoboymagazine.com.br/empresa-seria-e-regulamentada-paga-13o-ja-os-aplicativos/