Notícias

23/10/2018 09h05
Veja a relação de cursos de Direção Defensiva e Pilotagem Segura para novembro

Quem quiser participar dos cursos de aperfeiçoamento para motociclistas e motoristas oferecidos pela CET no mês de novembro já pode fazer suas inscrições antecipadas através do endereço eletrônico dco2@cetsp.com.br.

Trata-se das aulas de Pilotagem Segura, destinadas a quem utiliza a motocicleta como meio de transporte e de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, para os motoristas em geral.

Ambas têm carga horária de 16 horas, divididas em dois dias, de oito horas cada, com início sempre às 8h30 e término às 17h30, com uma hora de intervalo para almoço (custeio do aluno). Além de fazer a inscrição, o interessado precisa aguardar a confirmação por e-mail.

Para os motociclistas, os encontros de Pilotagem Segura iniciam nos dias 7 e 8, 13 e 14, 22 e 23, 26 e 27 e, por fim, 28 e 29/11. Vale ressaltar que o participante deve levar capacete com viseira transparente e, se possível, vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota). Os alunos deverão comparecer ao CEMOB - Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação para a Mobilidade / CET na Rua Apucarana x Av Radial Leste, ao lado do metrô Carrão, pontualmente, às 8h30 munidos de Carteira de Habilitação original. Aqueles que chegarem atrasados poderão ser impedidos de entrar em sala e os que tiverem com a Carteira de Habilitação vencida serão dispensados, podendo ser reinscritos quando tiverem renovado a CNH.

Importante informar que essas aulas são direcionadas somente aos motociclistas que já têm experiência em pilotar, não valendo para iniciante ou recém-habilitado. Para essas condições a CET solicita que o interessado deixe seus dados pessoais (nome, endereço e e-mail) para futuro contato.

Para os cursos direcionados aos motoristas (Direção Defensiva) as aulas ocorrem nos dias 5 e 6, 12 e 13, 21 e 22 e 27 e 28/11. Os alunos devem comparecer com a Carteira de Habilitação ao Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), na Avenida Marquês de São Vicente, 2154, na Barra Funda, na data e horário agendado para o curso.

Os cursos oferecem certificado aos alunos que obtiverem 100% de presença e no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação. As aulas são gratuitas, mas corra, porque as vagas são limitadas.


(Foto: Prefeitura de São Paulo)