Notícias

17/09/2014 10h55
SEDERSP debate adicional de periculosidade e outros temas em reunião
O SEDERSP realizou, no último sábado (13/9), uma reunião com empresários para discutir assuntos voltados ao setor de motofrete e políticas econômicas. Compareceram mais de 80 representantes para tratar dos seguintes assuntos:

Ação Social SEDERSP – A entidade adotou a Associação Beneficente Cantinho da Meimei por meio da arrecadação de alimentos. Ao todo, foram adquiridos mais de 100 quilos de alimentos que serão entregues à entidade.

“O apoio e envolvimento das empresas foi muito significativo e contribuiu muito para as crianças amparadas pela instituição. Iniciativas como esta são de grande valia para a nossa sociedade”, destaca Herika Mascarenhas, diretora da entidade.

Adicional de Periculosidade – “Muitos empresários buscam informações sobre quando começar a pagar o benefício aos motofretistas, e o SEDERSP prestou diversos esclarecimentos sobre o assunto, inclusive sobre as reuniões em Brasília com o Ministério do Trabalho e Emprego, em que a diretoria marcou presença. O Pagamento do beneficio ainda carece de norma regulamentadora e teremos outras reuniões que serão decisivas para determinar o inicio do pagamento deste benefício”, comenta Fernando Souza, presidente do SEDERSP.

Reunião no Ministério Público - O SEDERSP vem acompanhando as audiências junto ao Ministério Público que trata dos aplicativos para os serviços de motofrete. Na ocasião, diversos empresários demonstraram grande preocupação com a informalidade desta modalidade de serviço, pois os aplicativos agem como leilão eletrônico, não resguardando os direitos trabalhistas, aumentando a informalidade no setor e o risco de acidentes.

“O comprometimento e a iniciativa de associar-se a entidade é de extrema importância para que os diversos trabalhos que o setor exige sejam mantidos”, destaca o assessor da entidade Ronaldo Brito.