Notícias

15/09/2014 16h00
Motoqueiras realizam encontro 'só para mulheres' em Ribeirão Preto
Cerca de 70 mulheres apaixonadas por motos se reúnem neste final de semana em Ribeirão Preto (SP) durante o 1º Encontro das Mulheres Motociclistas do Interior Paulista. Sem esquecer o batom e a maquiagem, elas não se intimidaram com os olhares masculinos e se juntaram em frente ao Novo Mercadão da cidade, na tarde de sábado (2), para declarar o amor que sentem pelo veículo que, geralmente, é símbolo de masculinidade.

Um das idealizadoras do encontro, a funcionária pública Micheli de Lima Carneiro, de 27 anos, explicou que a reunião foi marcada pela internet com o objetivo de integrar as motoqueiras que já se conheciam de outros eventos motociclísticos.

"Algumas fizeram um encontro no mês passado, mas foi pequeno. Então, nós pensamos em aumentar e convidamos todas as mulheres que fazem parte de um grupo que a gente mantém no Facebook", contou. O evento superou as expectativas, contando com a participação de motoqueiras de Araraquara (SP), São Carlos (SP), Pedrinhas Paulista (SP), Osasco (SP), Bauru (SP) e Taquaritinga (SP).

Micheli conta que passou a gostar de motos quando tinha 13 anos e quer continuar alimentando a paixão pelo resto da vida. "Não há sensação melhor do que andar de moto. Quando você está na moto parace que não existe mais nada em volta. É um estilo de vida. É uma sensação de liberdade que não existe igual", disse a jovem.

A controladora Priscila Vizu, de 25 anos, contou que já foi de Ribeirão - onde mora - para Brasília (DF) sobre duas rodas: quase 700 quilômetros de distância. "Viajar de moto é uma delícia, é algo inexplicável. A gente tem amor por essa vida. Uma das intenções desse encontro é justamente fazer com que as mulheres motociclistas se conheçam mais para poder viajar juntas", afirmou.

Paixão sem idade

Uma das mais velhas do grupo, a farmacêutica Regina Pavanelli, de 55 anos, contou que passou a gostar de moto há apenas três anos, incentivada pelo marido. "Ele queria dar uma sacudida na vida e a gente comprou uma moto. É fácil gostar porque a sensação é ótima. Não tive dificuldade de aprender porque a moto faz tudo sozinha", brincou.
Assim como Regina, outras integrantes do grupo também foram incentivadas pelos maridos, que são motociclistas. Alguns deles, inclusive, estiveram presentes no encontro, mas não puderam palpitar em nenhum assunto e foram obrigados a ficar bem longe, afinal, o dia era exclusivamente das mulheres.

"Os maridos e namorados vieram, mas mandamos eles passearem logo. O intuito é que sejam apenas mulheres, para que a gente se conheça melhor. Eles podem ficar bebendo uma cervejinha em algum lugar, porque aqui é a gente que domina", concluiu Micheli.

FONTE: G1 Ribeirão e Franca