Notícias

21/09/2018 18h35
Megacycle Retrô: Sumaré realiza evento de motociclismo

Essa vai para quem é apaixonado por tudo o que se refere ao setor de motociclismo.
No próximo final de semana (29 e 30 de setembro) acontece, na região de Sumaré, interior paulista, o Megacycle Retrô, considerado uma das maiores atrações motociclísticas da América do Sul.

Em sua 42ª edição, o evento conta com apresentações musicais, competições e novidades, dentre elas o lançamento oficial do modelo Z900 RS, que significa não só a entrada da montadora no segmento retrô, mas uma homenagem a um ícone do motociclismo mundial: a Z1 900, modelo lançado na década de 1970 e que até hoje é lembrado e celebrado por motociclistas do mundo todo.

A Ducati também estará na feira com modelos de tirar o fôlego. A linha 2018 estará disponível para compra além de acessórios, bonés, chaveiros, acessórios etc.

Como atração inédita no Mega, o piloto americano Gene Fireball fará suas manobras radicais conhecidas do público dos rodeios brasileiros. Ao final de suas apresentações, ele salta uma rampa com cinco arcos de fogo. Rojões estouram na lateral quando atravessa em alta velocidade arrancando aplausos do público - a expectativa é grande em torno dessa apresentação também neste evento.

Para quem gosta de disputas, corridas serão disponibilizadas e pilotos também poderão participar das provas, que serão divididas nas seguintes categorias: Antigas; Clássicas; Café Racer; Cross; Scooter, Vespa e Lambretas; Rumble e Força Livre. A prova consiste em uma arrancada de 100m, uma curva 180º para esquerda e outra reta de 100m.

Essa edição conta também com espaço reservado para a comercialização e até mesmo leilão de motos. Haverá ainda um bazar ao ar livre com mais de 300 m² de área com peças, acessórios e roupas usadas, além de uma exposição de motos com modelos raros, de várias épocas, marcas e cilindradas.

Na questão segurança, o Megacycle promoverá o Curso de Pilotagem Defensiva com aulas em manutenção preventiva e direção defensiva.


Serviço

EXPO ÁGUAS – SUMARÉ
R. Ângelo Ôngaro, 1700 - Parque Res. Casarão (13171-525)
Sumaré - SP

Dias e horários
29 das 10h até meia noite
30 das 10h ás 16h

Para saber sobre valor do ingresso e mais informações: www.megacycle.com.br

(Imagem: Portal Hortolândia)