Notícias

12/07/2018 14h15
Jornal da região de Campinas também divulga alerta do SEDERSP

Quando o tema é pertinente e a entidade é séria, o assunto repercute! É o que tem ocorrido com os textos e ações do SEDERSP, publicados em diversas mídias.

Nosso alerta aos motociclistas, sejam eles motofretistas ou não, sobre a instalação de antenas corta-pipas em suas motos, principalmente neste período de férias em que aumenta a prática ilegal do uso de cerol nas linhas, já foi republicado em vários veículos de comunicação.

Dessa vez, destacamos o Votura News, mídia conceituada e respeitada da região de Campinas, que também publicou o artigo do presidente do sindicato patronal.

Vale lembrar que em nosso setor, o uso desse item (antena) já é obrigatório a todos os motofretistas. Em maio deste ano foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado lei que obriga esse aparador em todas as motos no território paulista, porém, ainda falta a sanção do governador. Mas, como disse o presidente da nossa entidade em seu artigo, “ como as férias estão aí e as motocicletas não podem parar, tampouco esperar a boa vontade do poder público, a melhor saída ainda é se prevenir e redobrar a atenção, principalmente nesse período. Então, empresário do setor de motofrete, não deixe de exigir de seus colaboradores a utilização desse item de segurança em qualquer hora e qualquer lugar.