Notícias

18/05/2018 12h45
22ª edição do MotoCheck-Up acontece na próxima semana

Atenção, empresário do setor, mobilize seus colaboradores para participar da 22º edição do MotoCheck-Up, considerado o maior programa setorial de vistoria gratuita de motocicletas e de conscientização de motociclistas da América Latina e que, por se tratar de um evento sobre segurança no trânsito.

Realizada pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), em parceria com a CET, Prefeitura de São Paulo, SPTrans e CPTran, essa ação tem total apoio do SEDERSP, justamente por tratar de um assunto tão importante no setor de duas rodas, que é a segurança no trânsito.

O evento está programado para ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de maio, na Radial Leste (altura do nº 3.600). Segundo a organização, a meta é atender a cerca de cinco mil motociclistas que passarão pelo local.

Quem passar pelo local poderá fazer checagem gratuita de 21 itens mecânicos das motocicletas e os motociclistas e terá a oportunidade de assistir a demonstrações de frenagem correta, além de uma palestra sobre pilotagem segura, com informações a respeito de “pontos cegos” e dicas importantes para evitar acidentes. Os motociclistas participantes também ganharão um vale gratuito para a troca de óleo de suas motocicletas.

Ao longo das 21 edições realizadas desde 2008 em diversas cidades do País, como São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), mais de 40 mil motociclistas já participaram do MotoCheck-Up.

Para fechar as ações do Maio Amarelo, a Abraciclo realizará uma série de mini MotoCheck-Ups regionais, em cidades do interior e litoral paulista, alinhada com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e em parceria com concessionárias das marcas Honda e Yamaha. Os eventos acontecerão nos dias 28 e 29 deste mês em Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande.

Paralelo a essas ações, o SEDERSP mantém a campanha de conscientização no trânsito envolvendo motofretistas, com as mensagens “Paz no Trânsito” e “Sou Profissional de Duas Rodas” coladas nos baús das motos.

“É muito importante ver todo o setor mobilizado numa mesma causa, que é de um trânsito mais seguro, mais cordial. Acreditamos que com isso e com maior fiscalização do poder público junto as empresas informais, que acabam não se preocupando com a segurança de seus colaboradores, os índices de acidentes envolvendo motos cairão. Essa é a nossa expectativa”, diz o presidente do SEDERSP, Fernando Souza.