Notícias

26/08/2014 16h00
SEDERSP promove reunião e alinha atuais aspectos envolvendo a categoria
O SEDERSP promoveu, no último sábado (23/8), uma reunião, na qual foram tratados diversos assuntos que fazem parte da pauta da entidade.

Na ocasião, foi possível discorrer sobre o encontro com os presidentes patronais do Brasil, onde foi elaborado o documento para ser protocolado na comissão tripartite, que trata da regulamentação do benefício de periculosidade. Também foi exposto o assunto referente à campanha “Saindo das ruas”, onde foram arrecadados mais de cem pares de meias novas, e entregues para a distribuição.

Foi apresentada a situação financeira da entidade e a necessidade do compromisso dos empresários do setor em se associar à entidade. CNAE e o enquadramento das empresas de entregas rápidas também foram temas destacados.

No encontro, a CET fez uma apresentação, mostrando o quanto o número de acidentes envolvendo motofrete são baixos em relação ao que utilizam a motocicleta para ir e vir, não utilizando o veículo como ferramenta de trabalho.

Vale ressaltar que a CET dispõe de um curso de pilotagem segura, gratuito, com carga horária de 16 horas (dois dias), das 8h30 às 17h30, envolvendo teoria e prática, onde são abordados aspectos de segurança e pilotagem com a motocicleta, legislação de trânsito, equipamentos de segurança, sinalização e placas.