Notícias

29/03/2018 12h00
SEDERSP inicia campanha de conscientização no trânsito

O Sindicato das Empresas de Distribuição das Entregas Rápidas do Estado de SP (SEDERSP) iniciou nesta quarta-feira (28) mais uma ação de conscientização no trânsito que envolve todos os condutores de veículos, com atenção voltada aos motociclistas em geral, em especial aos profissionais de motofrete.

O objetivo da campanha é incentivar a todos para um trânsito mais seguro, menos violento, mais gentil e cordial. Para isso, a entidade confeccionou 10 mil adesivos para serem instalados nos baús das motocicletas de empresas de distribuição com duas mensagens ligadas ao tema.

Uma delas destaca a frase “Paz no Trânsito” e a outra, ”Sou Profissional de Duas Rodas”, aborda de modo direto o respeito ao motofretista.

“Vivemos em um trânsito caótico, com muitas falhas estruturais, problemas diversos e infelizmente com resultados alarmantes de aumento de acidentes. Em nosso setor, prezamos sempre pela capacitação, visando a segurança de nossos condutores. Mas sabemos que isso não depende somente de uma classe, de uma categoria, e sim, de um conjunto, que envolve toda a sociedade para um trânsito melhor”, explica o presidente do sindicato, Fernando Souza.

O sindicato destaca que antigamente os motofretistas, conhecidos também por “motoboys” eram mal vistos nas ruas, chamados pejorativamente de “cachorro loco”. “Hoje isso mudou, nossos profissionais são capacitados para exercer essa atividade, que é regulamentada e deve ser respeitada por todos. Acreditamos que a frase “Sou Profissional de Duas Rodas” representa todo o respeito que esse condutor merece e toda a consciência que este deve ter para viver em um trânsito mais tranquilo, um trânsito de paz e seguro para todos nós”, finaliza Fernando.

O empresário de motofrete que quiser aderir à campanha, pode solicitar adesivos através do email diretoriaexecutiva@sedersp.org.br.