Notícias

13/08/2014 16h00
Grupo “Saindo das Ruas” promove solidariedade distribuindo meias limpas aos necessitados
Durante o inverno, por meio da campanha Saindo das Ruas, um grupo de voluntários visita toda semana, pela madrugada, locais com grande concentração de moradores de rua na cidade de São Paulo. A intenção do grupo é distribuir roupas, cobertores e meias, que é tratado como um diferencial da atividade solidária.

Normalmente, por não ter como ser lavada, a meia logo fica inutilizável. Até agora, quase três mil pares foram arrecadados e distribuídos aos necessitados.

“Além da distribuição de meias, esse é um trabalho de aproximação humana, de conversa, principalmente com pessoas que estão onde ninguém vai, por medo”, conta Danilo Santana, diretor administrativo do SEDERSP e proprietário da empresa Tufão Express, um dos voluntários. “Normalmente, a gente visita o eixo centro/zona oeste, sempre com algum alimento e roupas. Saio com um grupo de três a cinco pessoas, uma delas é uma moça que consegui tirar das ruas e hoje trabalha na minha empresa. E essa é a ideia da iniciativa”.

O SEDERSP apoia e valoriza toda e qualquer ação social que ajude os mais necessitados. Para poder contribuir com a iniciativa, entre em contato pelo email relacionamento@tufaoexpress.com.br. Para conhecer um pouco mais sobre o Saindo das Ruas, acesse a página do Facebook (https://www.facebook.com/SaindoDasRuas?fref=ts).

“Temos que ser mais humanos antes de sermos empresários, empregadores, funcionários ou o quer que sejamos. Devemos sempre ajudar o próximo sem querer nada em troca. Quem está na rua hoje não está porque quer”, ressalta o executivo.

A sua empresa participa ou promove alguma ação social? Divulgue em nosso espaço. Para sugestões, entre em contato pelo email herika.mascarenhas@sedersp.org.br.