Mensagem do presidente

13/12/2016 10h50
2017: Juntos, seremos ainda mais fortes

Todos nós, empresários do setor de motofrete, sabemos que 2016 foi um ano de muita luta devido à atual crise política e econômica do país e, principalmente, por conta das irregularidades que o nosso segmento tem sofrido.

Mesmo diante dessa realidade, nosso sindicato não se deixou abalar e mostrou-se muito mais forte do que qualquer crise ou pseudoempresas de motofrete que tentam enfraquecer a categoria.

Tivemos um 2016 cheio de compromissos, sempre levantando nossas principais bandeiras. Ao longo de todo o ano, estivemos presentes e atuantes na luta contra a prática irregular das plataformas de aplicativos, seja por meio de apoio às manifestações organizadas pela entidade laboral, bem como através de envio de ofícios ao Poder Público, encontros com parlamentares no âmbito municipal, estadual e federal, audiências junto ao Ministério do Trabalho e inúmeras cobranças de fiscalização ostensiva por parte dos órgãos competentes a todas as empresas irregulares que atuam no campo de entregas rápidas.

Também marcamos presença em reuniões em Brasília com empresários de outros setores e representantes de órgãos públicos para debater a revisão do Anexo 5 (Atividades Perigosas com Motocicletas) da Norma Reguladora-16.

Outro grande avanço do SEDERSP foi a conquista de ser reconhecido pela Justiça como o único sindicato patronal no Estado de SP – reconhecimento esse que fortaleceu ainda mais a entidade. Obtivemos também maior número de associados.

Nas mídias, o sindicato novamente marcou presença, sendo fonte para importantes reportagens em TVs, rádios, portais e grandes veículos impressos quando o assunto em destaque era a categoria motofretista.

O que se pode perceber é que o sindicato teve o seu trabalho reconhecido, ouvido e respeitado em várias frentes. Atribuo isso ao empenho de toda a nossa diretoria e a confiança de nossos associados, que entendem que essa é uma luta conjunta.

Tenho a convicção de que, com a união de todos, 2017 será um ano de novas conquistas, de novos desafios, de colher o que plantamos e, principalmente, de que lutaremos ainda mais em prol do setor, afinal de contas, “juntos, somos MAIS fortes”.

Que 2017 seja o ano da prosperidade e de muita proteção a todos do setor de duas rodas.