Mensagem do presidente

08/09/2016 09h25
Confiança na recuperação da economia nacional é o que esperamos!

Esperança – isso é o que os empresários anseiam nesse momento de mudanças que nosso país vive, onde os ânimos todos estão voltados ao novo comando da nação, num misto de expectativa, cobranças de ações emergenciais e muita perspectiva de que o atual governo resgate a credibilidade que o Brasil precisa para prosseguir e caminhar.

Esse anseio não poderia ser diferente no segmento de duas rodas, com destaque para as empresas de distribuição de entregas rápidas, que não bastasse essa crise geral que afeta as indústrias, comércios e serviços, têm enfrentado outro vilão, tão nocivo quanto, que é a informalidade, que traz como consequência uma série de fatores negativos, tais como o desemprego, o fechamento de empresas formais, bem como a queda na arrecadação das receitas - fatores que desencadeiam problemas de ordem pública.

Entendemos que o atual governo deve dialogar com todos os setores, entre eles o nosso, a fim de promover o ajuste fiscal e a volta do crescimento, condição sine qua non para a retomada do progresso e da empregabilidade para, assim, reconquistar a confiança de todos.

Reiteramos que o sindicato representativo da categoria patronal motofretista do Estado de São Paulo está de portas abertas para esse diálogo, como sempre esteve em todas as esferas municipais, estaduais e federal.

Esse diálogo também se faz presente – e necessário - nesse período de pleito municipal, onde o SEDERSP tem conversado, de modo neutro e imparcial, com postulantes aos cargos no executivo e legislativo, a fim de conhecer seus planos de governo. Nesses encontros, a entidade também apresenta suas demandas e aponta a importância do setor para o avanço da economia - só na capital paulista, por exemplo, movimentamos cerca de 600 mil serviços diários, número esse que demonstra grande relevância diante do cenário empresarial geral.

Em nome dos empresários representados por meio do nosso sindicato, desejamos que esse novo cenário político retome sua força e que a chamada “paz da nação” de fato venha ao encontro de todos nós, empregadores e empregados, cidadãos e cidadãs.