Mensagem do presidente

12/01/2016 13h00
"Muito trabalho pela frente!"

Começamos 2016 já com muito trabalho pela frente e, principalmente muito entusiasmo e planejamento.

O ano que passou nos serviu de raio X diante do conturbado cenário político/econômico do país, que afetou todos os setores - não seria diferente com o de duas rodas.

Vivemos momentos difíceis e sabemos que ainda haverá muitos obstáculos a enfrentar. Mas, como afirmam os especialistas no assunto, é nos tempos de crise que devemos nos reerguer e reinventar, em busca de estabilidade e oportunidades.

Oportunidades sim, como de se reestruturar e repensar em oferecer novos serviços com qualidade e bom atendimento, sem perder o foco. Isso se chama empreender.

Também devemos estar atentos às mudanças públicas administrativas e projetos de lei que afetam diretamente o transporte de duas rodas e, principalmente, unir forças para impedir medidas nocivas ao setor.

Sobre isso, o SEDERSP tem atuado de modo intenso, sendo, inclusive, destaque em importantes mídias. O sindicato patronal foi citado no último dia 8, em reportagem publicada no Jornal Diário de SP, na matéria intitulada “Motoboys ameaçam parar a capital caso Haddad cobre por Zona Azul”. Em entrevista ao impresso, nos posicionamos totalmente contra essa cobrança absurda. Nesse mesmo dia, nosso posicionamento também ganhou espaço na televisão, no Programa SP no AR, da Rede Record.

Outro assunto de grande repercussão e que a entidade tem debatido bastante e se posicionado totalmente contrário, justamente por se tratar de uma ação arbitrária e inconstitucional, é o PL 71/2013, do deputado estadual Jooji Hato, que quer proibir o uso da garupa em motocicletas. Apesar de ser extremamente descabível, o texto foi aprovado em dezembro passado na Assembleia Legislativa e aguarda a sanção do governador. O que se espera é que haja o bom-senso por parte do executivo.

Isso é só o começo do ano. Muito trabalho nos espera, muitos planos serão traçados e muitas ações concluídas, sempre em prol de melhorias para o setor motofretista. Então, empresário, junte-se a nós. E não se esqueça: “Juntos, somos fortes!”.